O Segredo da Depilação a Laser!

Se você faz parte da legião de mulheres que sofre com pelos de fios escuros, grossos, rebeldes, espalhados pelo corpo todo, o método da Depilação a Laser pode ser libertador para você. 

Sempre que se fala em depilação a laser, a primeira coisa que vem à cabeça é que se trata de um método definitivo. Puro engano, Depilação a Laser é uma técnica de remoção progressiva dos pelos feita através da energia luminosa do laser. O procedimento elimina cerca de 30% dos pelos a cada sessão e é capaz de bloquear o crescimento de até 80% deles até o final do tratamento.

Além disso, já na segunda aplicação, eles estarão mais claros e finos. O tempo que dura esse resultado é relativo e varia de uma pessoa para outra. A durabilidade desse bloqueio no crescimento dos pelos é muito individual, mas os resultados podem permanecer de dois a cinco anos.

Existe contra indicação?

Depilação a Laser Clínica Raízes

A Depilação a Laser pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, com a cera e a lâmina. Há indicações especiais para casos de foliculite (pelos encravados) tanto em virilha, que acaba manchando a região, quanto rosto, pernas ou qualquer outra região do corpo. A exceção é para quem tem pelos, brancos, ruivos e loiros. Como a quantidade de melanina é pequena, ainda não há boa resposta ao tratamento para estes casos. Por outro lado, justamente por conta da questão de que o laser é atraído pela melanina, peles bronzeadas, morenas e negras devem ser tratadas com muito critério porque a chance de ter queimaduras e manchas é maior.


Segundo a Sociedade Brasileira de Laser, o tratamento dura entre 04 e 06 sessões, em média.

As sessões devem ser feitas a cada 30 ou 45 dias. Uma vez concluído o tratamento, a manutenção pode ocorrer a cada quatro ou seis meses.

É dolorido?

Na hora do contato do laser com a pele o que se sente é uma leve queimação, deixando o local avermelhado. À medida que se aumenta a potência do laser, certamente fica mais dolorido. Não chega a ser insuportável, é um desconforto, como acontece com as depilações com cera quente e fria. Para se obter uma depilação eficaz a raiz do pelo precisa ser aquecida a uma temperatura mínima de 60ºC e conseqüentemente, isso causa dor. Para minimizar esse desconforto alguns fabricantes desenvolveram soluções anestésicas como, gelo em forma de rolos e criogênio em spray.

Os tipos de laser mais utilizados para fazer a depilação a laser hoje em dia são o laser Alexandrite, o laser de diodo (800nm) e o laser Nd:YAG (1064nm). 

Antes de cada sessão de Depilação a Laser, devemos tomar alguns cuidados, como não tomar sol por 2 semanas na área afetada, não descolorir os pelos, não depilar com cera nem pinça e só utilizar lâmina de barbear durante o tratamento. Além disso, uso do bloqueador solar nesse período é fundamental e indispensável.

Agora que já sabem as principais informações, lembrem-se que para termos um excelente resultado, a recomendação é que, primeiro de tudo, seja feita uma avaliação com um dermatologista ou um fisioterapeuta dermato-funcional antes de iniciar o tratamento. Esse profissional poderá avaliar criteriosamente sua pele e definir qual é o melhor tratamento para ela.

Juliana Del Debbio
Fisioterapeuta Pós Graduada em Dermato Funcional.
Clínica Raizes – Rua Coelho Lisboa, 538 – Tatuapé, São Paulo – SP.
Telefone: (11) 2294-7070

Deixe uma resposta