As causas da Celulite e os melhores tratamentos – Conheça!

Mulher deitada de barriga para baixo, com o equipamento velashape na parte posterior de coxas.

Embora a maioria esmagadora de mulheres tenha esse problema nem todas sabem o que causa a celulite. O resultado é que as mulheres acabam desenvolvendo esse problema e muitas vezes poderiam evitá-los, mas sem saber as causas da celulite e os melhores tratamentos, realmente é complicado se prevenir.

Mas afinal, você sabe o que causa celulite? Se ainda não sabe agora vai descobrir, afinal sabendo as causas , fica mais fácil você se prevenir contra o aparecimento delas.

Você já deve saber que a celulite nada mais é do que um problema causado por alterações no tecido gorduroso sob a pele, o que inclui fatores como flacidez e gordura localizada. Essas alterações se manifestam externamente e deixam a pele com aspecto de casca de laranja e com os famosos furinhos.

Quais são as causas da celulite?

Mulher de biquini segurando laranja perto do quadril.
Causas da celulite Clínica Raízes

Existem vários fatores para uma pessoa desenvolver celulite. O excesso de peso é um fator determinante, mas muitas mulheres que tem o peso normal, ou mesmo abaixo do normal, podem apresentar uma alteração no equilíbrio entre a quantidade de gordura do corpo e a massa muscular.

Então, uma mulher magra pode ter uma proporção maior de gordura e menor de musculatura. Este excesso de gordura, associado à ação dos hormônios femininos e alterações na microcirculação, acabará formando celulite. Existe também fatores externos para as causas da celulite, como cigarro, estresse, má alimentação, poluição e falta de exercícios físicos

Outros fatores de risco que influenciam a celulite são:

– Dieta rica em gordura;
– Má alimentação;
– Metabolismo lento;
– Sedentarismo;
– Alterações hormonais;
– Desidratação;
– Gordura corporal total;
– Espessura e cor da pele, sendo que a celulite tende a ser menos visível na pele mais escura.

O ideal é que assim que você comece a perceber o aparecimento de celulites em sua pele, procure e inicie um tratamento visando melhorar o aspecto e impedir que ela se desenvolva para níveis mais elevados.

Melhores tratamentos:

Como podemos ver, existe uma lista extensa das causas da celulite. Mas embora sejam muitos os motivos para ela aparecer, a Clínica Raízes te ajudará com diversos tratamentos que irão resolver esse problema.

Antes de escolher o seu tratamento, converse com um profissional da Clínica Raízes e faça uma avaliação, afinal, a celulite possui níveis de gravidade e cada um deles tem o tratamento mais adequado ou a frequência ideal de tratamento.

Drenagem linfática

Mulher deitada recebendo massagem, para prevenir as causas da celulite.
Drenagem Linfática Clínica Raízes

Indicada para todos os graus de celulite, tem melhores resultados nos casos iniciais, a drenagem linfática é uma massagem voltada à melhora da circulação local e eliminação de líquidos acumulados nos tecidos.

A drenagem também tem um papel importante na prevenção e nas regiões atingidas pela celulite ajuda a diminuir pequenos nódulos de gordura aprisionados no tecido.

Massagem modeladora

Enquanto a drenagem linfática estimula a eliminação do líquido acumulado no corpo, a massagem modeladora atua tanto sobre o sistema linfático quanto sobre as placas de gordura, melhorando o contorno corporal, aumentando a circulação e amenizando o aspecto de celulite.

Velashape

Mulher deitada de barriga para baixo, com o equipamento do velashape no quadril, para prevenir as causas da celulite.

O Velashape é um dos melhores tratamentos contra as causas da celulite e a gordurinha localizada.

Possui Radiofrequência, Infravermelho e outros itens, atuando na camada mais profunda da pele, melhorando a circulação, aspecto de celulite, aumentando a firmeza da pele, diminuindo gordurinha localizada e proporcionando o remodelamento corporal. Recomendado nos graus moderados e graves.

Visualmente, a pele fica com menos irregularidades e com aparência renovada. Como todos os tratamentos, essa técnica deve ter manutenção.

Radiofrequência

Este é um dos tratamentos mais eficazes contra a celulite. Ele estimula a produção de colágeno, o que diminui as traves fibrosas que retraem o tecido e deixam a pele cheia de furinhos. O aparelho utiliza uma radiação eletromagnética de alta frequência que faz com que as moléculas de água se agitem, aumentando a temperatura. O procedimento não é invasivo e não traz qualquer prejuízo à pele. Além disso, é um dos mais duradouros, por reestruturar o tecido de maneira mais intensa. É indicado para todos os graus de celulite, principalmente nos casos em que há flacidez associada.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é um excelente tratamento estético para eliminar a celulite, localizada no bumbum, na parte posterior e interna das coxas, e em outros locais do corpo. Esse tratamento consiste em aplicar algumas injeções na pele, contendo apenas gás carbônico, o que produz resultados satisfatórios na eliminação da gordura localizada e no aumento da firmeza da pele nestas regiões.

Os resultados podem ser observados, em média, após 7-10 sessões de tratamento, que devem ser realizadas com intervalo de 2-4 vezes por mês.

Corrente Russa

Mulher deitada de barriga para baixo, com os eletrodos da corrente russa na parte posterior de coxas para prevenir as causas da celulite
Corrente Russa Clínica Raízes

A corrente russa é um estímulo elétrico usado para produzir uma contração muscular no local em que ele é aplicado. Com isso, pode haver melhora no tônus muscular e na flacidez da pele, além de estimular a circulação sanguínea e linfática e a oxigenação celular.

Esteticamente pode ser usada para promover maior tonicidade muscular facial e corporal, melhora da celulite e rugas da face e pescoço e a modelagem corporal. E associada com outros equipamentos e massagens, os resultados são ainda mais visíveis e satisfatórios.

Prevenção

É preciso conhecer as causas da celulite para melhor preveni-la. Mas de maneira geral, é fundamental manter uma dieta equilibrada, rica em fibras e pobre em gorduras saturadas animais, açúcares e sal em excesso. Jamais fumar. Ingerir bastante líquido e evitar refrigerantes com açúcares também ajudam a prevenir celulites.

Já a prática regular de atividade física regular é importante para melhorar a circulação sanguínea e tonificar a pele. Neste caso, exercícios aeróbicos e localizados intercalados são interessantes.

Portanto, para resolver o problema da celulite, a Clínica Raízes tem sessões de Drenagem linfáticaMassagem corporalRadiofrequênciaVelashape além de outros tratamentos que podem contribuir significativamente para tratar a celulite.

Nossa equipe está pronta para cuidar de você e da sua beleza.
Acesse nosso site e agende agora mesmo sua avaliação gratuita e personalizada.
www.clinicaraizes.com.br

Juliana Del Debbio
Fisioterapeuta Pós Graduada em Dermato Funcional.
Clinica Raizes  Rua Coelho Lisboa, 538 – Tatuapé, São Paulo – SP, 03323-040
Telefone: (11) 2294-7070