Clínica de Estética e Spa Urbano Tatuapé, Zona Leste – Clinica Raízes

Clínica de Estética e Spa Urbano Tatuapé, Zona Leste – Clinica Raízes

Dermatologia: certeza que a ciência traz

Dermatologia é uma especialização médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas. A Sociedade Brasileira de Dermatologia é a única sociedade médica reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), sendo, portanto, a representante oficial dos Dermatologistas no país. A história da Dermatologia moderna começa na Europa, entre século XV e XVI, onde clínicos começam a se interessar por problemas cutâneos. O primeiro livro de Dermatologia foi escrito em 1797, pelo doutor Robert Willian. De fato, aos poucos a Medicina começou a salientar a importância da pele, não apenas como um invólucro, mas o maior órgão do ser humano.

O dermatologista trata de todo tipo de doenças relacionadas à pele, como psoríase, vitiligo e infecções da pele desde simples infecções e alergias até mesmo tumores de câncer de pele, além de muitas outras e, além disso, também estuda várias doenças relacionadas a apêndices cutâneos tais como boca, cabelos, pelos, unhas e genitais. Existem dermatologistas que, além de cuidar das doenças, tratam desordens estéticas que afetam a pele, como linhas, sulcos, rugas de expressão, manchas na pele, envelhecimento precoce, estrias, cicatrizes dentre outras.

Quadros frequentes tratadas pelos dermatologistas da Clínica Raízes:
➔ Manchas na Pele
➔ Acne
➔ Cuidados para a pele
➔ Botox
➔ Manchas corporais
➔ Medicina Biomolecular
➔ Medicina Estética
➔ Avaliação Médica

Dermatologia: quando procurar um especialista

➔ Para saber o seu tipo de pele: é importante ouvir de um profissional se sua pele é normal, seca ou oleosa, porque com isso você saberá qual o tratamento ideal e como combinar os hábitos do dia-a-dia para o seu tipo de pele;
➔ Quando houver aparecimento de pintas ou sinais, sobretudo, se elas mudarem de cor e tamanho com o tempo, isso pode indicar câncer de pele;
➔ Se houver queda de cabelo e unhas quebradiças;
➔ Quando houver incômodos com celulites, estrias e flacidez.

Por esses e outros motivos é fundamental a ida a um dermatologista para conhecer melhor sua pele e saber como trata-la. Além de ser o maior órgão do corpo humano é também um indicativo de cuidado e bem-estar.

Agende sua avaliação *GRÁTIS*
 
antes de passar pela dermatologista:









  • LIGUE E AGENDE

    2294 7070


    AVALIAÇÃO GRATUITA

    AGENDE AGORA MESMO


    OPÇÕES
    DAY SPA!

    CLIQUE E CONHEÇA