A Acupuntura

A Acupuntura é uma opção de tratamento complementar que tem origem na medicina tradicional chinesa, que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças e para promover saúde. Estas agulhas, quando aplicadas sobre algumas regiões específicas são capazes de tratar diversas doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca ou artrite por exemplo, além de melhorar o sistema imunitário.

Qualquer pessoa pode fazer acupuntura

Estando doente ou não. Ela é indicada inclusive para crianças, mas no caso delas a acupuntura pode ser feita com laser, para que a criança não tenha medo das agulhas. Além disso, a acupuntura também pode ser benéfica durante a gravidez, pois ajuda na diminuição das variações hormonais, que são frequentes durante este período e alivia as dores nas costas e o desconforto causado pelo peso da barriga.

Para que serve?

A acupuntura geralmente é indicada para complementar o tratamento das seguintes situações:

• Dor lombar;
  • Dor dentária após cirurgias;
  • Osteoartrite;
  • Dor no joelho;
  • Náusea e vômitos devido à quimioterapia ou pós-operatório;
  • Dores no pescoço;
  • Fibromialgia;
  • Enxaqueca.

Além disso, é possível que a acupuntura tenha benefícios no tratamento de doenças como alergias, artrite reumatoide, ansiedade, depressão e obesidade, e possa ser utilizada também para auxiliar pessoas a pararem de fumar. No entanto, mais estudos são necessários para que a acupuntura possa ser indicada nestes casos. Conheça mais benefícios da acupuntura.

Agende uma visita

Agende uma visita e ou entre em contato com nossa equipe, para tirar dúvidas e saber como esse tratamento pode te auxiliar a  melhorar sua saúde corporal e estética!