Peeling Químico

O Peeling Químico é um tratamento altamente procurado nas clínicas dermatológicas, em busca de uma estética mais atraente e bem cuidada já que este procedimento é capaz de melhorar a aparência da pele, dando a ela mais viço e brilho. Normalmente é realizado na face, porém é recomentado também para a área do pescoço, do colo e das mãos.

Características do Tratamento

Este tratamento tem como componente básico as soluções químicas como: ácido glicólico, ácido retinóico, ácido tricloroacético (TCA), ácido mandélico ou ácido carbólico (fenol) que agirão na pele e, por fim, ocasionará a sua descamação. Isso acontece porque estes ácidos usados são fortes, assim, a pele é “agredida” e defende-se descascando.

De acordo com a queixa do paciente, será previamente estabelecido pelo dermatologista o tipo de Peeling utilizado em cada caso.

O Peeling Químico se divide em três formas de realização

  • Peeling químico superficial: este é o tipo mais simples, onde a camada mais externa da pele é removida. Ele é ideal para clarear manchar e tratar rugas mais finas.
  • Peeling químico médio: neste caso, são utilizados tipos de ácidos capazes de atingir até a camada média da pele, clareando manchas, tratando rugas finas e marcas de acnes superficiais.
  • Peeling químico profundo: É o tipo mais agressivo e penetra várias camadas da pele, sendo usado apenas no rosto. A substância utilizada é denominada de fenol. Por ser profunda, tem a função de remover e clarear as rugas, além de contrair a pele. O pós-peeling exige o uso de curativos e a recuperação pode durar até um mês. Este tipo de peeling é recomendado para tratar cicatrizes profundas, rugas profundas e peles bem danificadas pelo sol.

Cuidados para depois do Peeling químico

Depois de uma sessão de peeling, a pele fica super seca, então você vai precisar hidratar o dobro do que faria normalmente, evitar exposição ao sol e sempre lembrar de aplicar protetor solar.

Protetor solar durante o dia é uma necessidade absoluta, enquanto a pele é extra vulnerável.

 

Renovação da Pele

Os peelings químicos geram uma pele nova e linda. Esta nova pele, é um pouco mais suscetível aos danos dos raios solares. Por esta razão, é geralmente mais vantajoso utilizar peelings químicos durante o outono e inverno.

Não esqueça que os peelings só devem ser realizados por médicos capacitados para o uso das técnicas e acompanhamento do paciente no pós-procedimento.

Por isso procure um dermatologista! Pois, este poderá te orientar da melhor forma e ser responsável pelos bons resultados, evitando que você se decepcione com o procedimento.

Agende uma visita

Agende uma visita e ou entre em contato com nossa equipe, para tirar dúvidas e saber como esse tratamento pode te auxiliar a  melhorar sua saúde corporal e estética!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.