Clínica de Estética e Spa Urbano Tatuapé, Zona Leste – Clinica Raízes

Clínica de Estética e Spa Urbano Tatuapé, Zona Leste – Clinica Raízes

Lasers Dermatológicos

O departamento de Dermatologia da Clínica Raízes trabalha e recomenda o uso de dois tipos de laser.

Laser de Luz Pulsada

A Luz Pulsada é um dos tratamentos estéticos mais eficientes no combate às marcas do envelhecimento, agindo na derme sem agredir a camada mais superficial da pele.

As formas de luz vem sendo utilizado nas mais variadas áreas da medicina com grande sucesso na remoção de manchas que aparecem no colo e nas mãos com o avanço da idade, no tratamento de pequenos vasinhos e no rejuvenescimento da pele.

É rápido, indolor, pode ser feito em qualquer área do corpo e não compromete o retorno às atividades normais, pois a recuperação é imediata.

E como benefícios, o tratamento provoca o espessamento da camada de fibras colágenas, o que deixa a pele mais túrgida, melhora a flacidez e promove a reorganização das fibras já existentes. Além disso, a pele do rosto fica com coloração mais uniforme, eliminando manchas, eliminando bactérias que provocam a acne e diminuindo tamanho dos poros. E mais: os vasinhos, manchas e olheiras podem ser removidos ou suavizados pela luz.

O tratamento de rejuvenescimento com luz pulsada é feito, em média, de quatro a seis sessões (com intervalo médio de três semanas entre cada uma), podendo ou não ser intercalado com sessões de peelings superficiais.

Ocorre um clareamento geralmente após o segundo ou terceiro tratamento, mas o número de sessões necessárias varia de caso a caso.

A sessão dura de 15 a 20 minutos e, após seu término, a área pode ficar um pouco avermelhada. Pode ainda surgir um inchaço local. Essas reações desaparecem depois de alguns dias.

Para se submeter ao tratamento, o paciente não pode estar bronzeado, nem tomando medicamentos que interajam com a luz. Por isso, na fase de tratamento é importante evitar exposição solar e sempre aplicar um fotoprotetor solar antes de sair de casa.

Laser CO2 Fracionado

Laser CO2 Fracionado trata-se de uma nova geração de laser para tratamento da pele, produzindo resurfacing seguro e efetivo da pele da face, pescoço, tórax, mãos, braços e outras áreas corporais. Produz ainda um tratamento altamente eficaz de cicatrizes de acne e manchas solares ou da idade, poros abertos, suavização de rugas, ameniza e previne flacidez de pele e estrias brancas ou vermelhas.

Este tipo de equipamento promove uma fototermólise fracionada, ou seja, gera múltiplos pontos (colunas) extremamente aquecidos na pele, cercados por ilhas de pele intacta (não tratada). Desta forma, a reepitelização (cicatrização) ocorre de forma mais rápida e segura. O processo de cicatrização é estimulado para originar um tecido novo e saudável, eliminando as imperfeições.

Os resultados com o Laser Fracionado são extremamente favoráveis para rugas superficiais e profundas, ao redor dos olhos e da boca, para os casos de manchas solares resistentes a qualquer tratamento, para cicatrizes de acne, estrias brancas, olheiras e poros abertos.

O resultado sempre existe, porém em proporções diferentes para cada pessoa, sendo na grande maioria das vezes muito satisfatórios.

Pode ser feito em peles claras ou morenas, durante todas as estações do ano. Porém durante o tratamento e até 15 dias após a finalização do mesmo, o paciente não deverá ter exposição solar direta da área tratada.

A pele tratada costuma ficar rósea ou vermelha e edemaciada em alguns locais (periocular) nas primeiras 24 horas. Após este período ocorrerá a formação de uma fina crosta sobre a pele, podendo ser visível como uma delicada rede quadriculada ou um aspecto de pele bronzeada.

A pele tratada volta ao normal (completa cicatrização) em dois a sete dias (conforme a intensidade do tratamento), período no qual descama eliminando a crosta. Durante esse período deverão ser tomados alguns cuidados especiais, porém, os paciente tratados não precisam suspender suas atividades rotineiras ou ficar em repouso neste período.

Precisam ser tomados alguns cuidados após a aplicação do Laser, como aplicar compressas geladas nas primeiras horas para alívio do ardor, hidratação com óleo ou creme hidratante específico prescrito pelo médico 2 a 6 vezes ao dia, utilizar filtro solar com proteção UVA e UVB altas nas áreas tratadas e evitar exposição solar direta até 15 dias após a aplicação do laser fracionado.

Agende sua avaliação *GRÁTIS*: