Por que a radiofrequência é a queridinha dos tratamentos estéticos?

Pessoa deitada recebendo a aplicação da Radiofrequência na região de abdome.
Radiofrequência Clínica Raízes.

Você com certeza já deve ter ouvido falar da Radiofrequência. Principalmente se pensamos em flacidez e celulite, que é um problema presente na vida de todas as mulheres. Seja qual for o grau de sua celulite ou flacidez, na hora de colocar aquele biquininho, elas sempre aparecem! Mas para ajudar você a ficar com a pele lisinha sempre, vamos falar sobre a tão desejada Radiofrequencia.

Sabemos que a partir dos 25 anos ocorre uma diminuição da síntese de colágeno por nosso organismo, isso ocorre pela diminuição do metabolismo que se intensifica com o nosso envelhecimento.

Como Funciona?

A radiofrequência é um método aliado no combate à flacidez tanto facial quanto corporal. Através de radiações eletromagnéticas, ela eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 42 graus Celsius. Isso contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágenas dando mais sustentação e firmeza à pele.

Em temperaturas menores já estamos trabalhando o esvaziamento da célula de gordura (adipócito) e a eliminação de celulites. Com isso a Radiofrequência melhora de uma única vez muitas das nossas queixas.

O tratamento é indolor e não invasivo, não alterando a rotina diária dos pacientes, sendo um tratamento possível de ser realizado em qualquer época do ano. O procedimento é acompanhado por uma sensação de intenso calor e eritema moderado que é mantido por algumas horas. E os resultados podem ser observados logo na primeira sessão, e melhorando a cada semana, pois é um resultado progressivo.

Principais Indicações:

A radiofrequência é indicada no tratamento de rugas, melhora a textura da pele e combate a flacidez facial e corporal. Ela também é muito utilizada para redução de medidas, no tratamento de celulite, melhorando também a circulação no local e eliminando toxinas.

Em caso de gordura localizada e celulite, a Radiofrequência pode ser realizada semanalmente. Já nos tratamentos de flacidez, rejuvenescimento de pele, contra rugas e marcas de expressão devem ocorrer intervalos de 15 dias. Para um resultado satisfatório são indicadas de 5 a 10 sessões dependendo do objetivo a ser alcançado.

Pode ser realizado em qualquer tipo de pele, pacientes jovens a partir dos 12 anos, mulheres que não estejam grávidas, mulheres no pós parto imediato já podem e devem começar a fazer radiofrequência o quanto antes, pois ela ajuda muito na recuperação do corpo e redução de medidas. No pós operatório é recomendado que espere pelo menos 30 dias para iniciar as aplicações, melhora muito o aspecto da pele evitando retrações pós lipoaspiração.

Benefícios:

Os principais benefícios da Radiofrequência são: Combate a flacidez de pele, reduz a celulite, promove firmeza na pele, realiza contorno corporal, redução de medidas, melhora o aspecto das estrias, melhora a microcirculação, reorientação das fibras de colágeno, suaviza as rugas e marcas de expressão.

As contraindicações para a Radiofrequência são pacientes grávidas, portadores de doenças graves, feridas no local, presença de prótese metálica no local, usuários de marca-passo e pacientes com urticária ao calor.

Em geral a radiofrequência não tem efeitos colaterais, no máximo pode causar vermelhidão no local, mas que passa rapidamente. Esse tratamento é seguro e não é preciso se resguardar após as aplicações.

Lembre-se sempre de procurar um profissional da área e um equipamento com liberação da ANVISA. E nunca inicie o tratamento com dúvidas, peça sempre orientações de quem irá aplicar ou de quem já fez o uso da radiofrequência.

Juliana Del Debbio

Fisioterapeuta Pós Graduada em Dermato Funcional.

Clínica Raizes – Rua Coelho Lisboa, 538 – Tatuapé, São Paulo – SP.

Telefone: (11) 2294-7070

Deixe uma resposta